- NF-e NT 2015.003
- CT-e NT 2015.003
Todos estes ajustes das notas técnicas nos sistemas de gestão ( emissão, e mensageria)
Temos também ajustes na pricing, para contemplar o faturamento para consumidor final inscrito e não inscrito. Em alguns casos, ainda tem a discussão de quem é consumidor final, que não é só pessoa física, e que pode ser até uma empresa que tem inscrição estadual, mas, nesse caso o DIFAL e responsabilidade dele. Se for pessoa física o vendedor deverá recolher.
E vai recolher como? Com GNRE...só que tem que esperar os estados definirem as suas regras.
Ah! Precisa avisar a área comercial, sobre esta novidade, tem que recolher, grampear a GNRE no DANFE antes de seguir viagem...será?
Também, tem a venda no balcão para quem é de outro estado, ou não? Todos os estados já se conscientizaram que a operação não se iniciou fora do estado, que esta acontece dentro da UF, portanto, não tem difal. Ainda não.
E, não esqueçam da NT 2015.001 - Controle de Remessa e retorno - operações de beneficiamento que serão cruzadas com o Bloco K.
Também, tem a NT 2015.002, que traz os ajustes do IPI, incluindo as novas regras das NCMs.
Tudo isso, para janeiro, com entrega em fevereiro, e como falamos do Bloco K, não esqueça de garantir o seu lugar no Workshop da ABAT - Bloco K 360° – Do Leiaute ao Processo” dia 28/10, tem poucos lugares. Venha participar e conversar conosco sobre estas novidades. segue o link: http://goo.gl/S5w5il
E, não se engane, todos estes itens acima, são reflexos na NF-e, tem mais coisas previstas na agenda de 2016.
Agora cá entre nós, vcs acham que temos legisladores pensando em reforma tributária, neste país?
Detalhes do ato cotepe 44/15 no link:http://goo.gl/cYFTGv
Fonte: Sped Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário